quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Cheguei!

Ufa! Acabei de chegar em casa ... Meu nome é Odorico, muito prazer. Nome, aliás, não se escolhe. Colocam na gente (no meu caso, no bicho). Pelo que ouvi falar, não sou nada parecido com o venerável ator Paulo Gracindo, que imortalizou esse personagem na TV. O cara que eu adotei (deixa ele pensar que me escolheu) disse que sou um filhote bem-amado. Eu acreditei! Mas vamos ao que interessa. Dizem que nasci em Pinheiros, na madrugada de 16 de setembro, sob o signo de Virgem, numa casa que vai muito além da lenda. Minha mãe é uma matrona de quadril largo, bigodes grandes... Não... não se trata de uma simpática senhorinha portuguesa. É uma mistura de siamesa de pelos longos com alguma coisa e meu pai, um gato gigante. Quanto a mim, não sei exatamente o que sou. Desconfio que sou um belo filhote ilegítimo de um  maine coon. Mas, com ou sem pedigree, devo ser um gato. E bem curioso. Quero ver tudo, cada cantinho do meu território... Depois eu conto tudo para vocês. Agora, uma observação: repararam no 'coração' que eu tenho estampado em meus pelos? Pois é ... Sou assim: as batidas do meu coração guiam os meus passos. Por isso que eu vivo tropeçando ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário